Abertas as inscrições para as primeiras creches do Recanto das Emas - Guia RecantO Online Guia Recanto Online - O Guia Comercial do Recanto das Emas

Abertas as inscrições para as primeiras creches do Recanto das Emas

A partir desta quinta-feira (8), estarão abertas, até a próxima sexta-feira (9), na Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas, na quadra 203 (antiga FTB), as inscrições para o preenchimento de 336 vagas para crianças de 0 a 5 anos em três Centros de Educação da Primeira Infância (Cepi),popularmente conhecidos como Creches, localizados nas quadras 107, 307 e 406.

“Esse governo está realizando uma revolução no sistema educacional do DF. Quantas creches públicas, construídas pelo estado, tínhamos antes de 2011? Nenhuma. Só no Recanto das Emas vamos inaugurar nesse primeiro semestre três unidades” explica Leonardo Sampaio, Administrador Regional.

Para se inscrever, os responsáveis pelos alunos devem apresentar o documento de identidade, CPF/MF, comprovante de residência e certidão de nascimento da criança.

Na ocasião, também são exigidos alguns documentos necessários para verificar os critérios sociais em que a família se encontra, segundo a portaria de 30/12/2013, publicada no D.O.D.F. nº 08, de 13/01/2014 (http://www.cre.se.df.gov.br/ascom/documentos/public/manual_creche.pdf).

“Essas ações, como a construção desses espaços, estão oportunizando mais qualidade de vida para população.Creche pública é cidadania.O GDF está oferece aos pais uma estrutura que educa e acolhe os seus filhos enquanto eles trabalham”, ressalta Vanessa Stecanella, Diretora da Coordenação Regional de Ensino.

A estrutura básica dos Cepis é formada por seis blocos interligados com anfiteatro, parque infantil, sala de leitura multiuso, laboratório de informática, pátio coberto, oito salas de aula e toda a estrutura oferece acessibilidade adequada para crianças com necessidades especiais.

O Governo do Distrito Federal pretende concluir e entregar à comunidade, no segundo semestre desse ano, mais um Centros de Educação da Primeira Infância na quadra e está previsto o inicio outros quatro Cepis até dezembro de 2014.

Esses investimentos estão previstas no Caderno das Cidades, publicação elaborada pela Casa Civil do Distrito Federal que reúne os projetos e ações do GDF nas regiões administrativas e que facilita o acompanhamento e fiscalização do emprego dos recursos por parte da população.

Maiores informações: 39011548

CRONOGRAMA
08 e 09/05 (quinta e sexta) – 9h as 17 h – Inscrições para os interessados. Critérios: alunos novos, que NÃO estejam matriculados na Rede. Alunos que estejam inscritos para outras Creches poderão alterar a sua opção. Demais critérios estão previstos no Manual.

12/05/14(segunda) – Digitação e compilação de resultados.

13/05/14(terça) – 9h – Divulgação de Resultados para a comunidade – Resultado/classificação no próprio CEPI.

13 e 14/05/14 (terça e quarta) – 9h às 12 e 14 as 17h – Efetivação de Matrícula – a Regional prepara o encaminhamento e a Instituição efetiva a matrícula.

Fonte:

Administração Regional do Recanto das Emas – ASCOM (Marcus Lucius)

Facebook Twitter Google+ linkedin email More

R'Designer - Sites e Sistemas Web